9 de dezembro de 2017 - Frederico Marinho

Bill Gates recomenda 5 ótimos livros que ele leu em 2017

Bill Gates publicou em seu perfil no LinkedIn sobre 5 ótimos livros que ele leu durante o ano de 2017. No texto ele fala que leu de tudo um pouco, e realmente… como exemplo citou um livro do John Green “Turtles All the Way Down” (ainda sem tradução em português) que é autor de “A Culpa é das Estrelas”, e um outro sobre o Estado Islâmico chamado “Black Flag – The Rise of ISIS”, também ainda sem versão em português. Esse eu bem quero ler…

Enfim, dos livros que ele citou, quase todos se tratam de alguma forma sobre os EUA, mas alguns são bem interessantes. Segue a lista:

 

O melhor que podíamos fazer, de Thi Bui

É uma revista em quadrinhos que conta a história da família da autora, refugiada do Vietnã na década de 70. Depois de ter tido um filho ela decidiu “voltar ao passado” e aprender mais sobre a experiência de seus pais e sobre os efeitos da imigração na sua vida e de toda sua família.

 

 

 

 

Evicted: Poverty and Profit in the American City, de Matthew Desmond (sem tradução em português)

Segundo Gates, o autor fez um “retrato fiel dos americanos que vivem na miséria”. Disse ainda que conseguiu ter uma “ideia melhor” do que é ser pobre no país, mais do que já tinha lido em qualquer outro livro. A história é baseada na crise de moradia que aconteceu em Milwaukee, Wisconsin.

* Quero ler!

 

 

 

 

Believe Me: A Memoir of Love, Death, and Jazz Chickens, de Eddie Izzard (sem tradução em português)

Eddie é um ator inglês que já participou de filmes como Operação Valquíria (2008) e Doze Homens e Outro Segredo (2004) e conta sua história pessoal nesse livro que, segundo Gates, é “fascinante”. O autor conta como sobreviveu a uma infância difícil e trabalhou incansavelmente para superar sua falta de talento. Gates aconselha a leitura para aqueles que são fãs do artista. Confesso que não o conhecia…

 

 

 

O simpatizante, de Viet Thanh Nguyen

É um livro sobre a Guerra do Vietnã, mas que tem um ponto de vista diferente, e não mostra a perspectiva americana (como na maioria dos filmes e livros). O autor ganhou o prêmio Pulitzer em 2016 de melhor ficção.

Cá entre nós, livros sobre guerras geralmente são ótimos né, vou ter que adicionar na minha lista.

* Também quero ler!

 

 

Energy and Civilization: A History, de Vaclav Smil (sem tradução em português)

O autor é um dos preferidos de Bill Gates e segundo ele, esse título é sua obra-prima! O livro conta como nossa necessidade pela energia ajudou a criar a história da humanidade, desde a época dos moinhos movidos a burros até a atual necessidade de energia renovável. Ainda segundo Gates não é uma leitura muito fácil, mas no final você vai se sentir melhor informado sobre como as inovações em torno da energia alteraram o curso das civilizações.

* Mais um pra lista… só espero conseguir viver até os 150 anos (pelo menos) pra conseguir ler tanta coisa.

 


Confira o texto original: https://www.gatesnotes.com/About-Bill-Gates/Best-Books-2017?WT.mc_id=12_04_2017_10_EOYBooks2017_BG-LI_&WT.tsrc=BGLI

0

Livros e Leituras bill gates / indicação de livros / leitura / livros / livros preferidos /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *